Induscabos Condutores Elétricos Ltda.

Sobre

Fundada em 1976, a Induscabos Condutores Elétricos é uma das maiores fabricantes no Brasil de fios e cabos elétricos de alta, média e baixa tensão. Com capital 100% nacional, a unidade fabril da INDUSCABOS está instalada em uma área de aproximadamente 80.000 m² na cidade de Poá-SP. A INDUSCABOS possui um moderno parque fabril, contando com 4 unidades de produção e 2 unidades laboratoriais estruturadas com equipamentos de última geração. Em 2010 inaugurou uma nova planta industrial, com capacidade de produção de cabos até classe 138 kV. Com amplo portfólio de produtos, que atendem as exigências dos profissionais e dos mais variados projetos, a empresa está presente em todos os segmentos do mercado, com destaque para sua forte atuação em Concessionárias de Energia, Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose, Agroindustrial, Parques Eólicos, além de reconhecida presença no mercado de Construção Civil, Distribuidores de Materiais Elétricos e Home Centers. A Induscabos mantém uma consolidada política no mercado internacional, exportando seus produtos para mais de 15 países na América do Sul, América Central, América do Norte e África. Em 1995 recebeu o certificado de sistemas de garantia de qualidade NBR-ISO 9001:1994 sendo atestada pela UL (Underwriters Laboratories Inc.). Em 2017, teve a certificação renovada, com base na NBR-ISO 9001, versão 2015, certificada pela reconhecida certificadora internacional DQS/UL. Para assegurar a qualidade de seus produtos em um mercado cada vez mais exigente, a Induscabos mantém um permanente programa de treinamento de sua equipe técnica, assim como uma criteriosa seleção de fornecedores além do total controle de seus processos.

Induscabos Condutores Elétricos de alta, média e baixa tensão. A Induscabos Condutores Elétricos é uma empresa que entende de energia. É uma das maiores fabricantes no Brasil de fios e cabos elétricos de alta, média e baixa tensão.

Contato

Av. Induscabos, 3000
Poá, São Paulo 08559-300
Brasil

Traçar rota

Destaques

  • A linha de produção da Induscabos reúne o que existe de mais moderno em operação na fabricação de cabos elétricos.
  • A tecnologia de processamento utilizada pela Induscabos prevê o armazenamento de matérias primas em ambientes limpos e pressurizados (clean room). A matéria prima é transporta à vácuo até a fase de extrusão, o que elimina a possibilidade de contaminantes pelo manuseio e partículas do ambiente, o que proporciona uma isolação livre de impurezas e consequentemente vida útil superior aos condutores elétricos.
  • Três extrusoras convergentes aplicam simultaneamente a semicondutora interna, a isolação e a semicondutora externa. A tríplice extrusão elimina a possibilidade de contaminantes na isolação e assegura uma interface homogênea entre as três camadas.
  • A vulcanização das três camadas é feita por um processo químico, dentro de um tubo em foma de catenária, aquecido eletricamente e pressurizado por nitrogênio. Essa tecnologia conhecida como Dry Curing garante baixíssimo percentual de umidade nos compostos e uma perfeita aderência entre as três camadas, resultando em um produto com elevada rigidez dielétrica.

Horas

Segunda à Sexta-feira 08:00 às 18:00
Anuncie