Vale relança programa de trainee após oito anos

A Vale relançou o seu programa de trainee após anos sem usar esse tipo de recrutamento. Serão 23 vagas para o Brasil, 12 no Canadá e 5 em Moçambique. A última seleção foi em 2010, e na época os selecionados ficaram dois anos no programa. A nova edição tem duração de 12 meses e não faz restrição por curso de graduação.

 

Os profissionais precisam apenas ter se formado entre julho de 2015 e dezembro de 2018. Segundo a diretora de pessoas da Vale, Marina Quental, há vagas para diversos negócios, em áreas como mineração, logística, ferrovia, finanças, jurídico e recursos humanos. "Estamos olhando características específicas como ser capaz de colaborar, contribuir com soluções e ter agilidade", diz.

No Brasil, as 23 vagas serão divididas entre vagas operacionais em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará ou Maranhão e oportunidades corporativas no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais.

No Canadá, as vagas são em Sudbury e Toronto. Já em Moçambique, as vagas são para Tete, Nacala, Nampula ou Maputo. No mundo todo, a Vale emprega hoje 101 mil pessoas. Inglês avançado e mobilidade são requisitos.

Os selecionados participarão de projetos que se espalham pelas diferentes áreas e países, e rodarão por diversos departamentos. Cada trainee terá também um gerente de uma área diferente da sua que vai atuar como seu mentor na empresa.

"A Vale possui uma cultura de aprendizagem contínua onde as pessoas atuam como protagonistas do seu próprio desenvolvimento e carreira. Ao longo dos 12 meses do programa, o trainee participará de ações de desenvolvimento comportamentais e técnicas e relacionadas ao negócio, de acordo com a sua área de atuação e interesse de carreira", diz a Vale no site oficial do programa.

De acordo com Marina, o programa voltou para que a entrada de profissionais em início de carreira ajude no processo de mudança cultural que a Vale está promovendo para integrar melhor os diferentes negócios. Dar uma visão mais ampla a profissionais muito especialistas em suas áreas de atuação é um dos desafios, diz Marina. Além da contratação dos trainees, a empresa organiza hoje a rotação de especialistas entre diferentes áreas.

O processo de seleção para o programa de trainee envolve desafio e dinâmica de grupo on-line e uma etapa final presencial com executivos da empresa. As inscrições começam hoje (6) e vão até 5 de novembro no site. Para se inscrever, clique aqui. As informações são da Vale e do Valor Econômico.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

11 set 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie