Tecnologia HTF da NSK dá vida útil seis vezes maior que os rolamentos convencionais para aplicações

 

 Aplicação é ideal para tambores de correias transportadoras ou aplicações nas quais exista alto risco de contaminações nocivas aos rolamentos

 

São Paulo, 04 de outubro de 2018 – Sempre atenta às necessidades do mercado, a NSK detém tecnologia exclusiva HTF (High Tough Steel™), ideal para aplicações severas, como tambores de correias transportadoras (utilizados pelo segmento de Mineração) ou aplicações nas quais exista alto risco de contaminações nocivas aos rolamentos.

O material e a tecnologia de tratamento térmico incorporada ao produto combinam uma vida útil seis vezes maior quando comparada aos rolamentos convencionais, com excelente resistência ao desgaste, ao superaquecimento e a cargas de choque, permite reduzir a manutenção e o tempo de máquina parada, gerando economia para as empresas que o utilizam.

Tudo isso graças ao tratamento térmico especial que garante maior concentração de austenita (30% a 40%) retida em determinadas áreas da estrutura do aço do rolamento. Assim, falhas superficiais nas pistas dos anéis de rolamentos causadas pela entrada de particulados duros e abrasivos são minimizadas.

Outra vantagem do rolamento HTF™ da NSK é o seu ritmo mais lento de progressão da fadiga, evitando trinca no equipamento.

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, IATF 16949:2016 e ISO 14001. 

Em julho de 2018 completou 46 nos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão.  

Globalmente, a empresa tem mais de 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,8 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 9,05 bilhões (dados de 2017). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

04 out 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie