Sandvik está desenvolvendo o AutoMine Access API para interoperabilidade

A Sandvik Mining and Rock Technology anunciou que desenvolverá uma plataforma interoperável para seu sistema de automação líder mundial para carregadeiras e caminhões subterrâneos – o AutoMine®. O anúncio foi feito no #DisruptMining, um evento focado no fomento de novas tecnologias no setor de mineração.

A Sandvik Mining and Rock Technology anunciou que desenvolverá uma plataforma interoperável para seu sistema de automação líder mundial para carregadeiras e caminhões subterrâneos – o AutoMine®. O anúncio foi feito no #DisruptMining, um evento focado no fomento de novas tecnologias no setor de mineração.

“Como líder mundial em automação subterrânea, temos a responsabilidade de tornar mais fácil a implementação dessa tecnologia revolucionária para a indústria de mineração”, disse Patrick Murphy, presidente de Perfuratrizes & Tecnologias da Sandvik Mining and Rock Technology. “Embora sintamos que os clientes alcançarão o mais alto nível de desempenho ao comprarem os equipamentos da Sandvik, reconhecemos a necessidade de liberar o potencial máximo de automação para todos os equipamentos, independentemente do fabricante. Clientes com frotas mistas também terão acesso ao potencial do AutoMine®.”

Como funciona

Para possibilitar a interoperabilidade, a Sandvik Mining and Rock Technology introduzirá o AutoMine® Access API, que fornecerá interfaces padrão pré-definidas para conectar carregadeiras e caminhões de terceiros ao sistema AutoMine® da Sandvik. Uma API (Interface de Programação de Aplicações) é um conjunto de funções e procedimentos que permite a criação de aplicações que acessam os recursos ou dados de um sistema operacional, aplicativo ou outro serviço.

Segurança em ação

Além das APIs, para serem compatíveis com o AutoMine®, os equipamentos de terceiros devem estar em conformidade com os requisitos de segurança funcional específicos para o AutoMine®.

Essa API é outra etapa da jornada da Sandvik para impulsionar um ecossistema digital que torna a mineração mais inteligente, segura e eficiente.

Nós definimos o padrão da indústria

A Sandvik Mining and Rock Technology divulgou sua Política de Interoperabilidade em abril de 2018, descrevendo os princípios pelos quais os sistemas da Sandvik podem se comunicar dentro de um ecossistema digital, incluindo acessibilidade de dados, compatibilidade de dados da frota, direitos, controle e privacidade dos dados. A adição do AutoMine® para carregadeiras e caminhões subterrâneos a essa política é o próximo passo na jornada contínua da Sandvik para definir o padrão da indústria para automação e digitalização de minas.

“A Sandvik lidera o mercado de automação há décadas, com mais de 400 equipamentos usando o AutoMine® em todo o mundo sem nenhum acidente com ferimentos”, disse Murphy. “À medida que mais clientes embarcam em suas jornadas digitais, a interoperabilidade será um requisito. Estamos orgulhosos de alavancar nossa experiência para impulsionar a digitalização ainda mais no setor de mineração.”

Para mais informações entre em contato com:

Rita Cardoso
Marketing & Communications – SA Brazil
Sandvik Mining and Rock Technology
Tel: +55 (31) 3555 7333 
Email: rita.cardoso@sandvik.com

---------------------------------------------------------------------------

Grupo Sandvik
A Sandvik é um grupo global de engenharia de alta tecnologia que oferece produtos e serviços que elevam a produtividade, a rentabilidade e a segurança do cliente. Ocupamos posições de liderança mundial em diversas áreas – ferramentas e sistemas de corte de metal; equipamentos e ferramentas, serviços e soluções técnicas para as indústrias de mineração e construção; produtos em aços inoxidáveis avançados e ligas especiais e produtos para aquecimento industrial. Em 2017, o Grupo somava aproximadamente 43.000 colaboradores e um faturamento de 91 bilhões de coroas suecas em mais de 150 países com operações contínuas.

Sandvik Mining and Rock Technology
A Sandvik Mining and Rock Technology é uma Área de Negócios do Grupo Sandvik e uma fornecedora líder global de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções técnicas para as indústrias de mineração e construção. As suas áreas de aplicação incluem perfuração de rochas, corte de rochas, britagem e peneiramento, carregamento e transporte, abertura de túneis, exploração de pedreiras e quebra e desmonte. Em 2017, as vendas foram de aproximadamente 37 bilhões de coroas suecas, com cerca de 15.000 colaboradores em operações contínuas.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

25 mar 2019


Por Da Redação
Compartilhe & Favorite
Anuncie