Hydro Extrusion revela soluções sustentáveis de eficiência energética de edificações no SindusCon SP

 

 

Empresa apresentará seu portfólio de produtos com foco nas soluções que contribuem para a eficiência energética e sustentabilidade dos edifícios

 

A responsável pela área de Marketing para Construção Civil da Hydro Extrusion, Cíntia Figueiredo, participa do Workshop “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”, que ocorre na sede do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) na próxima quinta-feira (06.12). Ela apresentará o portfólio corporativo e uma breve descrição de diferentes tipologias do mix institucional durante o painel “Esquadrias com foco em Eficiência Energética”, programado para ter início às 13h40.

 

A apresentação promoverá um debate sobre a infinita possibilidade de reciclagem do alumínio, onde o consumo de energia necessária para sua produção se reduz a 5% em relação a produção do metal primário e proporciona diminuição de 5% nas emissões de CO2, além de diversos elementos de arquitetura que podem contribuir para eficiência energética dos edifícios e a sustentabilidade de green buildings – como brises (elementos externos a fachada destinados a promoverem sombreamento das áreas envidraçadas e, com isso, proporcionarem conforto térmico que evita o uso de ar condicionado) e prateleiras de luz (elementos internos que ajudam na distribuição da iluminação natural nos ambientes e com isso ajudam a economizar a energia).

 

“Temos possibilidade de integração total das nossas fachadas Citta, Unit e Eco Façade de brises horizontais e verticais e ainda prateleiras de luz. Podemos ainda desenvolver perfis com thermal break na linha Única e colocar vidros duplos em diversas linhas, como a Produtiva 25, Elegance, Nova Gold e Única, que podem comportar até persianas internas”, analisa Cíntia Figueiredo.

 

Ainda será citado que o alumínio é muito usado em esquadrias, porque o processo de extrusão permite a execução de perfis com detalhes refinados que garantem um excelente desempenho dos produtos. Por exemplo, é possível a colocação de canais para encaixes perfeitos de outros perfis e de componentes. Outros pontos importantes são a infinidade de acabamentos superficiais possíveis por meio de pintura eletrostática e anodização, durabilidade e facilidade de manutenção.

 

“A correta especificação e aplicação das esquadrias nas obras são atividades-chave quando avaliamos a sustentabilidade dos edifícios. Elas podem determinar quanto os prédios podem ganhar e perder calor, podem receber iluminação e ventilação naturais, além do ganho de isolamento acústico. A Hydro Extrusion desenvolve e comercializa as mais completas e melhores linhas de esquadrias residenciais, comerciais e complementos de arquitetura, que solucionam diferentes conjunturas para projetos e apoiam a elaboração e divulgação de conteúdo para ampliar a consciência técnica sobre este tema”, conclui Cíntia.

 

COMPROMISSO COM O BRASIL

Presente em 40 países, em todos os continentes, com mais de 35 mil colaboradores e 30 mil clientes, a Hydro combina competências locais, presença global e capacidades incomparáveis em pesquisa e desenvolvimento. Produz alumínio primário, produtos laminados e extrudados e reciclagem, além de lavrar bauxita, refinar alumina e produzir energia. Está presente em todos os segmentos do mercado de alumínio e exerce atividades comerciais em toda a cadeia de valor.

O compromisso com o Brasil, existente desde a década de 70, se fortaleceu ainda mais nos últimos anos: a Hydro fechou um acordo com a Orkla, em 2017, para adquirir seus 50% de participação na Sapa e, recentemente, cresceu com a aquisição das duas plantas de extrusão da Arconic no Brasil, localizadas em Utinga (São Paulo) e Tubarão (Santa Catarina).

 

“Acreditamos na importância de estarmos próximos de nossos clientes, para poder oferecer soluções personalizadas de alta qualidade e suporte local, que tenham um mix de excelência para nossos clientes. Com a aquisição das plantas de Utinga e Tubarão, a Hydro se tornou a líder do mercado de extrusão brasileiro”, disse o vice-presidente executivo da Hydro e responsável pela área de negócios de Soluções em Extrudados, Egil Hogna.

 

EVENTO

Organizado pelo SindusCon-SP, por meio dos comitês de Meio Ambiente (Comasp) e de Tecnologia e Qualidade (CTQ), em correalização com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e o Ministério de Minas e Energia (MME), o evento terá ainda o lançamento do “Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações”.

Esta ferramenta permite a escolha de soluções para diferentes tipologias (casa ou edifícios) com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários (leigos ou especialistas) para construir e operar edificações mais eficientes.

No evento também será realizado o lançamento do guia e vídeo “Esquadrias com foco em eficiência energética”. A publicação apresenta exemplos de aplicação das esquadrias com análise dos benefícios obtidos. Complementando o trabalho, será apresentado um vídeo focado na divulgação do papel das esquadrias para o conforto ambiental dos usuários.

 

Serviço

Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”

Data: 6 de dezembro, das 8h às 18h30

Local: Sede do SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília)

Inscrições e programação completa para evento presencial: https://goo.gl/ewY8y8

Inscrições e programação completa para evento online: https://goo.gl/vFuJEJ

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

06 dez 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie