Compressores sustentáveis não emitem gases poluentes

O E-AIR T900, da Atlas Copco, traz a robustez de um produto movido a diesel, mas com zero emissão de poluentes.

 

São Paulo, 18 de dezembro de 2018 – No início do mês, representantes de 195 países se reuniram na Polônia para rediscutir o Acordo de Paris. Assinado em 2015, o trato sela o compromisso dos países participantes com o objetivo de minimizar os impactos do aquecimento global. Motores movidos a diesel e outros combustíveis fósseis não contribuem para o cenário atual, uma vez que liberam gases poluentes que contribuem para a poluição ambiental.

Em meio a esse cenário, a Atlas Copco, empresa líder em soluções de sustentabilidade, traz ao mercado nacional uma opção de compressores portáteis eco-friendly – e que em nada deixa a desejar em relação aos seus equivalentes a diesel. O E-AIR T900 possui toda a robustez de um equipamento portátil, porém com motor elétrico que oferece zero de emissões de gases poluentes, menos ruído e maior eficiência energética.

O produto ainda oferece menor custo de operação e fácil instalação ao estilo plug and play. “Essa é uma solução pioneira e 100% idealizada no Brasil, que hoje serve de base para outros projetos em outras plantas pelo mundo”, explica Rafael Santucci Viana, gerente de produtos da Atlas Copco. “O E-AIR T900 já se tornou uma campeão de exportação para países tanto do mercado europeu como latino-americano”.

A novidade tem se destacado em clientes, como mineradoras, construtoras e locadoras. “Por manter as características de um equipamento portátil, tem baixo custo total de operação”, completa o gerente.

O compressor elétrico portátil é fruto do trabalho da área de negócios Power Technique, da Atlas Copco, que tem como um de seus compromissos a busca de soluções mais sustentáveis. A empresa é comprometida com o desenvolvimento de produtos portáteis que ofereçam eficiência energética com redução de consumo de combustível, portanto gerando menos gases de efeito estufa.


SOBRE ATLAS COPCO
A Atlas Copco é uma fornecedora líder mundial de soluções de produtividade sustentável. O Grupo atende aos clientes por meio de seus inovadores compressores, soluções a vácuo, geradores, bombas, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados em produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873 e tem sede em Estocolmo, na Suécia, com alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2017, a Atlas Copco teve receita de € 9 bilhões, contando com aproximadamente 34 mil funcionários em todo o mundo. Saiba mais em www.atlascopcogroup.com. 


SOBRE POWER TECHNIQUE
A área de negócios da Atlas Copco, Power Technique, fornece soluções de ar, energia e vazão de fluídos através de produtos como compressores móveis, bombas, torres de luz e geradores, aliados a uma série de produtos complementares. Ela também oferece serviços especializados de aluguel através de uma rede global dedicada. Guiada por um método inovador, Power Technique fornece soluções de sustentabilidade para diversas indústrias, como as de construção, fabricação, óleo e gás e perfuração de exploração. A área de negócios é sediada em Antuérpia, na Bélgica. Suas principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Europa, Ásia Américas do Sul e do Norte.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

19 dez 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie