CBMM traz inovação na mobilidade ao 30º Salão do Automóvel

Líder em produtos à base de Nióbio vai debater temas como segurança veicular e mobilidade elétrica

 

A CBMM, líder mundial em tecnologia do Nióbio, participa da 30ª edição do Salão do Automóvel, entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. O principal evento do segmento da América Latina traz, este ano, a atração paralela New Mobility Trends and Future, que vai apresentar e discutir as maiores inovações do setor automotivo direcionadas à sustentabilidade e inovação. Esta ação está alinhada diretamente aos objetivos da companhia brasileira de investir em aplicações dos produtos de Nióbio na cadeia produtiva automotiva.

O Nióbio é essencial para garantir estruturas e componentes mais leves e resistentes. A redução de peso é uma parte importante para a melhoria da eficiência dos veículos a combustão e, no caso dos veículos elétricos passa a ser essencial, devido à instalação das baterias que acrescentam um peso considerável ao conjunto. Além disso, veículos com maior teor de Nióbio têm estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, tornando-os mais seguros para seus usuários.

"A segurança automotiva é uma das metas do desenvolvimento de tecnologias do Nióbio e a CBMM tem trabalhado em parceria com as montadoras e fabricantes de componentes automotivos em busca de soluções envolvendo aços de alta resistência a serem aplicadas na estrutura de automóveis", comenta Rodrigo Amado, Head of Mobility da Companhia. O executivo participará de painéis no New Mobility Trends and Future e no SAE Brasil, que reunirão os maiores especialistas do setor para debater as constantes transformações da indústria automotiva e o novo conceito de mobilidade:

- 12 de novembro: O Nióbio Ajudando o Futuro da Mobilidade

- 13 de novembro: Cidades Inteligentes e Como Construir Essa Realidade

- 14 de novembro: O Impacto da Tecnologia dos Materiais de Nióbio na Mobilidade

Durante o Salão, a CBMM, em parceria com a Stock Car, abordará a questão da segurança veicular e sua importância do Nióbio nos componentes automotivos. Além disso, em seu estande, a Companhia proporcionará ao público uma experiência com as bicicletas do projeto da Niobium E-Bike, a primeira bicicleta elétrica projetada e produzida no Brasil, resultado de uma parceria com a EDG, empresa fundada pelo piloto Lucas di Grassi. A Niobium E-Bike tem seu quadro composto por aços microligados ao Nióbio que garantem mais leveza, durabilidade, resistência e eficiência.

Sobre a CBMM

Líder mundial na produção e fornecimento de produtos de Nióbio, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira com sede e controle no país, a CBMM comercializa para o mundo todo produtos industrializados de Nióbio, utilizados principalmente na indústria automotiva, infraestrutura e óleo & gás. Por meio de investimentos em tecnologia de processamento e aplicações do Nióbio, além da experiência no fornecimento a clientes localizados em mais de 50 países, a CBMM contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

08 nov 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie