Caterpillar apresenta nova escavadeira de longo alcance

A nova escavadeira Caterpillar 352 UHD (demolição ultra-alta) foi projetada especialmente para lidar com a difícil tarefa de demolir estruturas altas usando uma variedade de acessórios Cat, incluindo multiprocessadores, garras, tesouras e martelos hidráulicos com uma lança de adaptação.

A frente UHD pode ser trocada para uma posição de lança reta ou dobrada (retrofit) para aplicações de demolição e movimentação de terra de nível inferior. Mudar para as diferentes posições normalmente leva 15 minutos sem a necessidade de ferramenta especial.

A escavadeira 352 possui um material rodante de bitola variável (ativado hidraulicamente) e o sistema de monitoramento de estabilidade ativo da Cat, que informa continuamente o operador de sua posição da ferramenta de trabalho dentro de uma faixa de trabalho segura e avisa quando se aproxima dos limites de estabilidade.

Na configuração UHD, a máquina de longo alcance tem altura vertical de 28 metros em relação ao pino de fixação da ferramenta de trabalho e um alcance horizontal de 15,8 metros ao trabalhar com uma ferramenta de 3,7 toneladas. Essas amplas especificações permitem ao 352 UHD demolir estruturas com oito a nove andares de altura rapidamente, com precisão e controle, graças a um sistema de controle eletro-hidráulico.

O medidor do material rodante está disponível em 13 pés para ótima estabilidade durante a operação e em 3.000 mm para transporte com sapatas de esteira de 600 mm.

Na configuração de barra reta de retromontagem, a escavadeira 352 usa uma lança de retromontagem de 29,1m com a opção de uma haste de retromontagem de 9,4 pés ou 11 pés. Equipado com o braço mais longo e uma caçamba com capacidade de 4,0 metros cúbicos, o 352 UHD tem uma profundidade de escavação de 21,8 pés e um alcance máximo (ao nível do solo) de 38,92 pés.

O UHD 352 em conformidade com o Stage V é alimentado por um motor C13 de 408hp (304kW), com três modos de potência para ajudar os operadores a combinar o desempenho da máquina com a tarefa em questão, enquanto um novo ventilador hidráulico, reversível e eficiente, resfria o motor sob demanda para ajudar a reduzir consumo de combustível.

Para maior segurança, a cabine de demolição Cat apresenta uma estrutura de proteção contra queda de objetos (FOGS) e inclui vidro laminado frontal e de teto com uma classificação de impacto P5A. A cabine se inclina 30 graus para uma linha de visão ideal da ferramenta de trabalho e para uma posição de trabalho mais produtiva e confortável para o operador.

O para-brisa e o vidro do teto apresentam limpadores paralelos de uma peça com três configurações intermitentes com spray de lavagem. Um assento premium vem como padrão, junto com as câmeras de visão traseira e lateral direita.

Para maior conforto, o console esquerdo se inclina para facilitar a entrada / saída da cabine, enquanto as montagens viscosas avançadas reduzem a vibração da cabine em até 50%, em comparação com os modelos de escavadeiras anteriores. Os controladores e botões do joystick podem ser programados, incluindo modo de energia, resposta e padrão. Essas configurações podem ser recuperadas usando a identificação do operador apropriada.

Um monitor touchscreen de 10 polegadas de alta resolução permite navegação rápida, incluindo tutoriais de operação e manutenção.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

17 mar 2020


Por Da Redação
Compartilhe & Favorite
Anuncie