Congresso Brasileiro de Geologia tem inscrições abertas até dia 10 de agosto



49ª edição reunirá 4 mil pessoas no Rio. São 2.175 trabalhos inscritos, sessões e palestras temáticas, além de excursões, mini-cursos e concurso de fotografia

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para participar do 49º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece de 20 a 24 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Associados em dia da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG)  pagam menos: R$ 1.085 ou R$ 405, se for estudante de graduação. Os interessados devem acessar o site https://www.49cbg.com.br/inscricoes.php.

Com o tema central ‘Conhecer o passado para entender o futuro’, o Congresso é considerado o maior evento das Geociências na América Latina, e espera reunir cerca de 4 mil profissionais (indústria, comércio e serviços), pesquisadores, professores, estudantes (graduação e pós-graduação) das diversas áreas de conhecimento das Ciências da Terra. Também deverá atrair interessados nos temas que envolvem as Geociências, seja na área aplicada ou teórica/acadêmica, além da comunidade em geral. A inscrição é válida também para o 9º Simpósio do Cretáceo do Brasil e o 7º Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados, que acontecem paralelamente.

Durante os cinco dias de congresso, deverão ser apresentados 2.175 trabalhos técnicos e científicos. Além de sessões tradicionais sobre temas relacionados com a formação básica dos profissionais da área de Geologia, aspectos sobre a atividade do geólogo e o mercado de trabalho, haverá mesas redondas sobre grandes temas como Segurança do Trabalho, Defesa das Instituições Públicas de Geologia e da Ciência Brasileira, Petróleo e Gás e Geologia, Mineração e os Recentes Desastres Ambientais.

A programação contará com as sessões temáticas “Geociências, Sociedade e Desenvolvimento Sustentável’, ‘Recursos Minerais e Energéticos’, ‘Tectônica e Evolução Geodinâmica’, ‘Estratigrafia, Sedimentologia e Paleontologia’, ‘Geofísica e Geotecnologia’ e ‘Investigação Básica em Geociências’. Especialistas dos Estados Unidos, Portugal, Argentina, Austrália, Noruega e Alemanha vão proferir palestras. Além do 9º Simpósio do Cretáceo do Brasil e do 7º Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados haverá outras atividades paralelas, como minicursos, excursões e concurso de fotografia.

 

 

Mais informações:

49º Congresso Brasileiro de Geologia - https://www.49cbg.com.br/

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

08 ago 2018


Compartilhe & Favorite
Anuncie